EBC

Dilma lamentou a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez (foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil )

A presidenta Dilma Rousseff lamentou nesta noite (5) a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez e disse que a morte dele “enche de tristeza todos os latino-americanos e centro-americanos”. A presidenta interrompeu a abertura do Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhodores da Agricultura (Contag), do qual estava participando, para pedir um minuto de silêncio pela morte de Chávez.

OUÇA O PRONUNCIAMENTO DE DILMA:


Dilma disse que Chávez foi uma liderança comprometida “com o seu país e com o desenvolvimento da América Latina”. “Em muitas ocasiões, o governo brasileiro não concordou integralmente com o presidente Hugo Chávez, porém, hoje nós reconhecemos ser uma perda irreparável de um líder e sobretudo de um amigo do Brasil e do povo brasileiro”, afirmou.

A presidente diz que lamenta a perda de Chávez como presidente do Brasil e como alguém que tinha por ele grande carinho “O presidente Hugo Chávez deixará n coração, na história e nas lutas da América Latina um vazio. Além de liderança expressiva o presidente foi um homem generoso com todos aqueles que precisaram dele nesse continente”

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads