do TERRA BRASILIS
O Brasil se movimentou para defender as conquistas sociais e avançar rumo a igualitarização de direitos. A vitória de Dilma Presidente tem um pouco da face de cada um destes. Conhecidos ou não, cumpriram um papel importante, senão indispensável. Quantos nem sequer se sabe o nome. Não importa.
O sentimento de brasilidade, de amor a causa e a defesa das conquistas sociais, a certeza de que vale a pena lutar pelo que se acredita, não permitiu o cansaço e nunca os fez desistir. Lá se vão algumas horas desde que encerrou a votação e ainda há tanta gente para se agradecer. Imagine, quantos textos aqui escritos e reproduzidos por outros blogs? Quantas pessoas leram? Quanto ensinamos e quanto aprendemos com vocês? Tão valiosa é essa experiência democrática de partilhar o conhecer. Quantas vezes? Quantas vezes? Não sei quantas vezes passaremos por igual experiência, sei apenas que todos aprendemos que podemos mais e que queremos mais. O futuro não nos assusta, encanta. Teve dias em que apenas ouvimos. Pessoas simples que queriam falar, mostrar a sua existência política e firmar sua opinião. Ouvir. Ouvir para aprender e compreender esse país tão grande e complexo e que aos poucos vai sendo partilhado o seu desenvolvimento entre todos os brasileiros. As vezes, na rua, alguém me vê e grita: DILMAAA, DILMAAA. Abro meu melhor sorriso, como se pudesse agradecer dessa forma a adesão e o comprometimento de tantos. O que vale mesmo, minha gente, é ter a certeza de que estaríamos dispostos a fazer tudo de novo, com mais força, mais energia. Esta é a força que ajudou Lula a melhorar o Brasil e continuará com Dilma Presidente a direcionar para novas conquistas. Dessa forma acho que se pode agradecer todo esse apoio: trabalhando. Dilma fará, pode confiar.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads