do A VERDADE PROIBIDA




[3.jpg]

Renomado analista sociopolitico americano Noam Chomsky afirma que a função de Israel é de servir como base militar americana no Médio Oriente além de ser o armdo A VERDADE PROIBIDAazém de armas de Washington. 

"Israel é essencialmente uma base militar americana, os Estados Unidos posicionan armamentos lá, e existe uma relação muito estreita entre militares e agentes de inteligência," disse o acadêmico judeu em uma entrevista a rede iraniana de tv Press TV na quarta-feira, ao mesmo tempo, explicando a complexidade das relações entre Washington e Tel Aviv.


Comentando sobre as armas que Israel recebeu dos Estados Unidos antes de iniciar sua ofensiva de 2007-2008 na faixa de Gaza, Chomsky disse que a troca de armas entre os dois lados não foi surpreendente.


"Eles[Israel] estão recebendo armas constantemente. Na verdade, as armas foram enviadas durante a invasão da faixa de Gaza. Eles tentaram enviá-las, eles foram supostamente enviá-las para Grécia e a Grécia recusou-se a enviar-lhes,"disse.

"Quando o Pentágono foi questionado sobre isso, eles responderam (penso corretamente) que as armas não foram enviadas para a invasão da faixa de Gaza que estavam em curso, usando armas americanas naturalmente; em vez disso, os Estados Unidos disseram que estavam posicionando armas em Israel,", acrescentou.

O professor, que participou em uma entrevista com Press TV após oferecer um discurso na Universidade de Boston, disse que embora Israel teve influência sobre a política externa dos EUA, ele ainda teve de agir dentro dos limites que Washington permitiu.do A VERDADE PROIBIDA

"Por exemplo,ameaças israelenses contra o Irã  ou dos EU contra o Irã, no qual se ninguém se preocupa constitui uma violação da carta ONU," disse Chomsky.

"Último Verão em 2008, em meio a uma eleição presidencial, Lobbies israelitas tentaram arduamente empurrar uma resolução no Congresso pedindo um bloqueio contra o Irã que essencialmente teria sido um ato de guerra.

"Eles "cercaram" um numero muito grande de senadores… e de repente depois de encerrado todo o esforço, presumivelmente é o que aconteceu na Casa Branca… queria ter uma palavra com eles, portanto eles voltaram atrás, que acontece todo o tempo, Israel pode não ir além dos EUA permite,", acrescentou.

Durante seu discurso na Universidade de Boston, o professor também advertiu da ameaça que os EUA e Israel colocam ao mundo e que pessoas deveriam ter mais medo dos dois do que daqueles que Washington tenta associar com o terrorismo.

"[Israel e os Estados Unidos] consistentemente buscam a ameaça e o uso da força… efetuam regularmente e repetidamente uma agressão… invadir outros países, ocupar outros países [e] invocam o terror e a violência," disse.

Chomsky também assinalou que o Governo dos Estados Unidos e sua mídia tinham propagado relatórios  exagerados sobre o programa nuclear iraniano.

"Houve uma campanha de propaganda maciça que demoniza o Irã, que busca retrata-lo como uma grande ameaça para a paz mundial, que se arrasta durante os últimos três anos," disse.

MJ/AKM - trad. Cypher - original text: http://www.presstv.ir/  ©2009

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads