Lula atinge 87% de aprovação; 69% esperam bom governo de Dilma
Dados são da 110ª pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira. Levantamento fez consulta sobre novo Ministério
presidente Luiz Inácio Lula da Silva cravou recorde de 87% de avaliação positiva, mas o governo da presidenta eleita Dilma Rousseff ainda gera expectativa menor: 41,5% da população acredita que ela fará um bom governo e 27,7% acha que a administração será ótima. Desse modo, 69% acreditam que ela será bem sucedida nos próximos quatro anos.
Esses são os dados da última pesquisa CNT/Sensus deste ano, divulgada na tarde desta quarta-feira em Brasília. Foram entrevistadas duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010. A margem é de 2,2% para mais ou para menos.
Trata-se da 110ª rodada do levantamento encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes ao Instituto Sensus. De acordo com os dados, a avaliação do atual presidente subiu sete pontos percentuais. Em setembro de 2010, Lula era aprovado por 80% da população.
A avaliação do governo também subiu: 83,4% dos entrevistados aprovam o governo. Em setembro, eram 79,4%. Apenas 15,9% acham que o governo é ruim ou regular. Em relação à melhoria das condições de emprego e renda mensal, houve pouca alteração Nos últimos seis meses, aumentaram, respectivamente, para 63,7% e 39,6%.
Do ponto de vista social, 57,8% acham que o Brasil se desenvolveu muito nos últimos oito anos, enquanto 35,6% acham que desenvolveu um pouco. A área social foi uma das principais vitrines do governo Lula, em virtude dos elevados investimentos no programa Bolsa Família, que beneficiou mais de 12 milhões de famílias.
A pesquisa CNT/Sensus também aponta que para 43,7% do eleitorado o Brasil vai se desenvolver muito nos próximos quatro anos e 39,8% acham que o País vai desenvolver apenas um pouco nesse período. Para 7,5%, o País ficará estagnado e 9,2% não souberam responder.
Na área social, os resultados são semelhantes: 43% acham que o País vai se desenvolver muito na área social, 39,8% acreditam que o Brasil se desenvolverá um pouco, 8% avaliam que o País não vai melhorar neste setor, e 9,3% não souberam responder.
De acordo com o levantamento Sensus, a maioria da população, 65%, concorda com a afirmação de que Dilma dará continuidade ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Apenas 8,5% acham que a presidente eleita dará continuidade 'em parte' aos programas de Lula, enquanto 23% discordam desta premissa. Do total, 3,6% não souberam responder.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;