do OPERAMUNDI

A Guarda Revolucionária, corpo de elite da forças de segurança iranianas, anunciou neste sábado (15/01) que mostrará os restos dos dois aviões não tripulados americanos que insiste que derrubou há semanas.

O anúncio foi feito pelo comandante-chefe da força naval da Guarda Revolucionária, almirante Ali Fadavi, citado pela agência de notícias local Fars.

"Esses aviões estão em nosso poder e no momento adequado os mostraremos.

Os aparatos derrubados estão entre os aviões espiões mais modernos do Exército norte-americano, com um grande raio de ação", explicou. 


O militar tentava assim rebater as declarações de responsáveis norte-americanos, que negaram o incidente anunciado pelo Irã no último dia 2 de janeiro.

"É natural que não queiram aceitar algo assim. Mas a realidade é uma: a Guarda Revolucionária o fez", insistiu Favadi.

A notícia foi revelada no começo do ano pelo comandante da Força Aérea da Guarda Revolucionária, general Amir Ali Hajizadeh, que no entanto não deu detalhes sobre quando ocorreu o incidente.

"Os ocidentais possuem uma capacidade que não pode ser ignorada, em particular satélites e aviões espiões que podem tirar fotografias", como os que usam no Afeganistão e Iraque, explicou.

"Mas nós abatemos inúmeros aviões espiões dos modelos mais avançados. Agora, pela primeira vez, anunciamos que derrubamos dois deles no Pérsico", acrescentou. 

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads