do BLOG DO ZÉ
Image
Pelo material postado na estréia de seu site, tudo indica que José Serra, o candidato derrotado ao Planalto pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, é mesmo candidato a presidente da República em 2014. Ou quer ser. Se for, será pela terceira vez já que disputou e perdeu em 2002 e 2010.

Nesta estréia, pelo modo como ele trata o governo e o ex-presidente Lula, com críticas a ambos, sua expectativa é de que o próprio Lula seja candidato.
Aliás, da parte dele, nada de novo, este tom está em todas as suas manifestações e declarações desde que foi derrotado.

Já para ser o candidato das oposições em 2014, o problema é que ele está isolado no PSDB. Não tem apoio suficiente hoje para concorrer ao Planalto em 2014.

Seus companheiros de partido e do PSD o querem para prefeito no ano que vem. Tanto que seu adversário no PSDB, governador Geraldo Alckmin, é um dos que mais o lançam candidato a prefeito. Exatamente para tirá-lo do caminho na próxima disputa presidencial daqui a quatro anos.

Dificilmente José Serra vencerá Aécio e Alckmin

Assim, dificilmente José Serra vencerá o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e/ou o governador Alckmin, nessa disputa para ser o candidato tucano a presidente em 2014. E tudo indica que ele continua a cometer os mesmos erros que o levaram a duas derrotas, e pior, a não reconhecer à segunda.

O tucano paulista age como se não tivesse perdido, e mal, as eleições de 2010 para a presidenta Dilma Roussef. Alguém precisa acordar José Serra.

De qualquer forma, é louvável que lance um site e queira discutir o Brasil e políticas públicas. Quem sabe daí surjam programas, propostas e metas da oposição para o Brasil, os projetos que ela nunca teve ou que os tucanos, seus representantes, nunca mostraram. Vamos ao debate, como propõe na estréia do seu site o próprio José Serra.

E, desta vez, daqui para a frente, com mais sorte, porque ontem, na estréia, o site de José Serra caiu várias vezes.

Foto: Arquivo

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads