do Festival de Besteiras na Imprensa


Esses búlgaros da foto querem é mais aquecimento global...

*

A Europa está vivendo o inverno mais gélido dos últimos cem anos.

No Rio de Janeiro, o tradicional verão “saárico” não aconteceu.

O verão no Rio está parecendo um inverno mais quentinho.

De um lado, os ambientalistas – e aqueles que como o Sérgio Abranches, da CBN, ganham a vida aterrorizando os radio-espectadores com profecias apocalípticas – que afirmam que estamos no aquecimento global progressivo, que provocará o extermínio da raça humana nos próximos cem anos.

De outro, os climattólogos (ou será climatologistas?) que afirmam que estamos vivendo mais uma etapa do ciclo de resfriamento global, que ocorre periodicamente.

Os ambientalistas (como o Sérgio Abranches), que não podem perder o seu ganha-pão de profetas do caos, diante do evidente esfriamento global, tentam justificar a atual situação de esfriamento, usando a tese do aquecimento.

É mais ou menos assim: o resfriamento global atual é fruto do aquecimento global!

Ou seja, o aquecimento global derrete os pólos Ártico e Antártico, provocando correntes marinhas mais geladas, que esfriam o restante do planeta, como o Rio de Janeiro.

Essa tese seria perfeita se países como a Ucrânia e a Bulgária não tivessem vivendo o pior verão dos últimos cem anos, com temperaturas inferiores a – 38 graus Célsius.

Ou seja, esse tal de aquecimento global não está sendo bem distribuído.

No que depender dessa galera da Europa e Ásia, veremos, nos próximos anos, crescer o movimento “Mais Aquecimento Global Já”!

*

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads