BLOG DO TARSO
O nome do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), aparece em e-mails trocados entre o ex-cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Adriano Aprigio de Souza, e o argentino Ricardo Coppola, sócio da Larami (empresa que comandou o serviço de loterias on-line do Paraná entre 2002 e 2004). Nas conversas, de outubro de 2010, eles tratavam da reativação da loteria estadual do Paraná e sobre um suposto encontro com Beto Richa.
Souza pergunta a Coppola no dia 5 de outubro de 2010 se um suposto encontro com Beto Richa “foi bom”. Na resposta, Coppola também escreve palavras em português e espanhol e xinga a mãe de Requião, fala que ainda bem que Requião saiu do governo, porque ele “enche o saco” dos bicheiros.
Os e-mails deixam claro que ele diz que se encontrou com Beto Richa. Adriano pergunta expressamente se foi bom o encontro com o governador do Paraná Beto Richa. Coppola responde também de forma clara que falou com Beto Richa, num portunhol: “em Paraná fale (hablé – falei, em espanhol) com Beto Richa e o problema é que Requião por ter fechado a loteria vai demorar, pois tem que fazer uma nova lei, esse Requião $#@%&* ainda bem que foi embora, enchia o saco”. Ou seja, Beto Richa, segundo e-mail, teria dado esperanças para o bicheiro de retornar com o jogo no Paraná.
O Serviço de Loterias do Paraná (Serlopar) funcionou como uma autarquia até 2007, quando foi extinto por uma lei proposta pelo então governador Roberto Requião (PMDB).
Em 1995 o governo Jaime Lerner (DEMO) autorizou a Serlopar a explorar bingos e videoloterias on-line (caça-níqueis). Em 2001 Jaime Lerner contratou a empresa Larami, cujos sócios são Carlinhos Cachoeira e Roberto Coppola, para operar o Serlopar (Cachoeira e Coppola entraram na empresa dias antes da licitação).
Em 2003 o então governador Roberto Requião (PMDB) revogou as resoluções de Lerner que permitiam o funcionamento de bingos e caça-níqueis no estado e em 2004 rescindiu por decreto o contrato com a Larami devido a suspeitas de irregularidades na licitação.
O que mais é estranho é que ninguém da imprensa está informando que o jogo foi implantado no Paraná pelo ex-governador Jaime Lerner (DEMO), que era apoiado pelo PSDB e pelo atual governador Beto Richa. Inclusive, Beto Richa foi deputado estadual da base de apoio de Lerner.
Por fim, é vergonhoso o que o “jornalista” Fábio Campana, o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni e o deputado federal delegado perdigueiro de Beto Richa, Fernando Francischini (PSDB), estão fazendo em defesa de Beto Richa e ataques a Requião.
Requião botou os bicheiros para correrem, Beto Richa supostamente deu esperanças do retorno do jogo no Paraná. E Lerner foi quem implantou o jogo.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;