Opera Mundi

Menor povoado dos EUA é colocado a venda por US$ 100 mil
"Representa uma oportunidade única para adquirir um povo inteiro", anunciou a empresa que administrará o leilão

Buford, o menor povoado dos Estados Unidos, com somente um habitante reconhecido e situado no estado de Wyoming, será colocado à venda nesta quinta-feira (05/04) em um leilão por um preço inicial de 100 mil dólares.

"Representa uma oportunidade única para adquirir um povo inteiro", anunciou nesta terça-feira (03) a empresa que administrará o leilão.

Quem está por trás da venda é o prefeito, Don Sammons, de 61 anos, único habitante e proprietário da única empresa da cidade. Sammons coloca à venda assim uma pequena loja, um posto de gasolina e um escritório dos correios com seu próprio código postal, segundo informa o site municipal.

Além de se proclamar o menor município do país, Buford reivindica o posto de povoado mais alto da estrada Interestadual 80, a principal no oeste, entre as cidades de Nova York e San Francisco.

Fundado em 1866, Buford chegou a ter 2 mil habitantes, que se dedicavam principalmente à construção da linha ferroviária, mas os 2,4 mil metros de altitude afastados de áreas com maior população contribuíram para o despovoamento do local. O último ir embora foi o filho de Sammons, há quatro anos, segundo dados da rede de TV de Denver 9 News.

O atual proprietário chegou a Buford na década de 80 e comanda uma área de serviço com mil clientes diários, chamada de Buford Trading Post.

A empresa que leiloará a propriedade na próxima quinta-feira destaca também os quatro hectares de terrenos, a casa, as cinco caixas de correio, material de escritório, uma área de estacionamento e um poste que dá cobertura telefônica.

A Buford Trading Post também conta com três veículos e uma máquina para remover a neve, mas todos serão vendidos separadamente.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads