Ricardo Galhardo
Governador de São Paulo defendeu que senador mineiro, provável candidato à Presidência em 2014, assuma o comando do PSDB
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi recebido em evento do diretório paulista do PSDB nesta segunda-feira como futuro candidato tucano à Presidência da República em 2014. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu ainda que Aécio assuma a presidência do PSDB em maio, consolidando mais um degrau para a candidatura presidencial do ano que vem.
"Que você, Aécio, assuma a presidência do PSDB, percorra o Brasil, fale com o povo brasileiro e una o partido", disse Alckmin ao lado do senador mineiro, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de lideranças tucanas do Estado de São Paulo. Para tucanos presentes no evento, o PSDB já resolveu a questão e Aécio será oficializado presidente do partido em maio.

Futura Press|Aécio é aclamado em evento do PSDB em São Paulo ao lado de Alckmin
Em seu discurso, Aécio pregou unidade no partido e evitou falar em candidatura presidencial. "Não é hora ainda de antecipar o debate eleitoral. Quem fez isso foi o governo", disse o senador. "O PSDB não tem sequer o direito de se negar a apresentar ao Brasil uma alternativa ao modelo de governo que está aí."
O senador mineiro bateu em duas teclas: a da ética e a da competência. Fez fortes críticas à gestão da presidente Dilma, disse que é um governo desgastado e que só joga o vale tudo politico. "(Eles) quere ganhar a eleição para quê?", questionou. "Vamos contra a arrogância do governo responder com unidade. Queremos governar o Brasil", afirmou Aécio que promete rodar o País quando chegar a hora da campanha.
O senador José Aníbal (PSDB-SP) disse que Aécio sai de São Paulo aclamado. “Hoje foi uma manifestação fortíssima de convergência, inclusive com destacada participação do ex-presidente Fernando Henrique”, afirmou
Aécio chegou ao diretório paulista do PSDB acompanhado de Fernando Henrique e de Alckmin. Ele foi recebido aos gritos de "Aécio Presidente" e com faixas que diziam "o PSDB de São Paulo está com Aécio". Uma das músicas tocadas antes da chegada do senador, no entanto, era um jingle eleitoral de Serra.
Com Reuters