Falar que o que a revista Veja faz, não é jornalismo, francamente, é chover no molhado. Dá preguiça, até.


Mas a cara-de-pau dessa gente é tão gritante, que chega a dar náusea.


Como pode uma revista que se diz séria, que combate a corrupção, ser claramente a favor de investigar o mensalão do PT, mas ser contra a investigação do mensalão do PSDB?


Especialmente considerando que o Marcos Valério, aquele carequinha que azeitava a conta dos políticos, começou justamente pagando propina para os tucanos de Minas e logo depois, resolveu migrar para o PT.


Reinaldo Azevedo tem a coragem de dizer que investigar o mensalão tucano é "perseguição política". Sério cara-pálida?


Num país onde a "principal" emissora de TV deve ao fisco federal algo em torno de um bilhão de reais, e por isso tenta desestabilizar o governo na esperança de não ter que pagar nada, onde a "principal" revista semanal brasileira assume claramente sua preferência partidária e inventa, distorce e faz o diabo contra uma legenda e endeusa a direita agindo como se os 503 anos nos quais a mesma estirpe esteve no poder, nos fizeram viver na Suiça e só com a entrada de Lula fomos ao inferno de Kinshassa, fica bem difícil acreditar na tal liberdade de imprensa que eles tanto gostam de falar.


Liberdade? Sou a favor. Mas que tal meter na cadeia quem difama exclusivamente baseado em mentiras? Pra quem não sabe, é crime também. Ou a lei só serve para alguns e não para outros?


Óbvio que se alguem ousar convocar um desses senhores pra falar em qualquer CPI ou qualquer delegacia ou perante qualquer juiz, vão gritar e fazer o povão acreditar que se trata de uma ditadura sanguinária igual à de Sadan Hussein.


Parabéns à parcela da população brasileira que gasta seu dinheiro e seu tempo lendo este folhetim ridículo


Em tempo, vale lembrar que como o mensalão está chegando ao fim, e tudo tomou rumos não imaginados anteriormente (a caterva imaginou que seria mais fácil manipular todo mundo no país e que não havia juízes sérios e advogados atentos), quando forem investigar o mensalão tucano, será possível aplicar a mesma teoria do domínio do fato, usada para condenar José Dirceu sem uma única prova material, para condenar também os operadores do PSDB. Por isso, gente de peso filiada ideologicamente à casa grande, já está vindo à mídia dizer que não era bem assim, que será preciso rever o caso do mensalão.


Não, não é que essa gente de repente virou justa, pois até agora não tiveram vergonha na cara em distorcer a lei e a Constituição, ao ponto do que fez o caso virar chacota até mesmo nas salas de aula das faculdades de Direito do Brasil, como exemplo de manipulação e de julgamento de exceção. Não se trata disso. Se trata do mais puro e simples medo de ter que prender também os tucanos e seus asseclas.


A banda podre da imprensa e da política está começando a se movimentar para uma boa e saborosa pizza vinda não do PT mas sim, dos própriso tucanos, já que seus crimes não ditos, ultrapassam em centenas de bilhões de reais o dinheiro de troco transitado no mensalão petista.


Parece que chegamos em outro estágio dessa brincadeira. Minha sugestão? Comece a prestar mais atenção no que nossa imprensa laranja vai dizer a partir de agora.



ANAIS POLÍTICOS

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads