Pelo menos 14 pessoas morreram, entre elas uma mulher grávida de oito meses, em um grave acidente entre um caminhão caçamba e um micro-ônibus executivo na noite desta sexta-feira na zona centro-sul de Manaus. Segundo a polícia, o caminhão, que presta serviço para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se desgovernou, avançou o canteiro central e bateu de frente com um micro-ônibus da linha 825.

O caminhão trafegava no avenida Djalma Batista no sentindo bairro-centro, e o micro-ônibus no sentido oposto. O micro-ônibus estava com aproximadamente 40 passageiros na hora da colisão.

"Fou muito rápido. A caçamba vinha a uns 100 quilômetros por hora. Depois da batida, foi um desespero só", afirma Tatyani Farai, frentista do posto de combustível em frente ao local onde o acidente aconteceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas que vinham na parte frontal do micro-ônibus foram as principais vítimas fatais. Entre elas está o motorista do ônibus, Robert da Cunha Moraes, 27 anos. Além dele, uma passageira que estava grávida de oito meses também morreu e perdeu o bebê.

O prefeto de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que estava viajando para São Paulo, cancelou toda sua agenda para retornar a Manaus e prestar apoio as vítimas. Em nota, a prefeitura de Manaus lamentou o fato e confirmou que o caminhão caçamba é de uma empresa terceirizada que presta serviço ao município.

A Secretaria da Saúde do Amazonas informou que está com o hospital e pronto socorro 28 de Agosto, o mais próximo do local do acidente, com toda sua equipe de urgência e emergência dedicada em atender as vítimas do acidente.

O trabalho de resgate das vítimas lesionadas está em fase final e alguna corpos já foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML).




   
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Especial para Terra

Terra Brasil


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads