Traçadas as linhas de ação da presidente e do ex na reta final da campanha; Dilma Rousseff ameniza ataques diretos a Aécio Neves, do PSDB, enquanto Lula bate no limite; "Ele é filhinho de papai, vingativo", disparou o ex-presidente em comício em Belo Horizonte; com São Paulo na mira, Dilma marca comício para Itaquera, na populosa Zona Leste, e critica, mas sem fulanizar, a crise da falta d'água no Estado governado pelos tucanos; discursos complementares para confundir campanha do PSDB


247 – Depois de passar a última semana mostrando as garras para o adversário Aécio Neves, do PSDB, a presidente Dilma Rousseff mudou seu gesto de mão: nesta reta final, ela pretende suas a mímica muito mais fazer aquele coraçãozinho meigo com as duas mãos juntas. O que não significa que a artilharia pesada sobre o adversário vá cessar. O tiroteio passar a ter como maior protagonista o ex-presidente Lula. Na estratégia traçada pelo PT, Dilma agora será muito mais paz e amor, enquanto Lula será o velho guerreiro de sempre.

- O Aécio é filhinho de papai, definiu Lula durante comício em Belo Horizonte, no sábado 18, em campanha para Dilma, mas sem a presença dela. "Ele fala agora em farmácia popular, mas como governador por oito anos não fez nenhuma em Minas Gerais inteira. O moço é vingativo", completou Lula.

Antes, na quinta-feira 16, em Belém, Lula trouxe à pauta o caso do bafômetro não realizado por Aécio, em 2011, durante blitz no Rio de Janeiro. O assunto foi explorado por Dilma nos debates com Aécio e no horário político do PT.

Nesta segunda-feira 20, em entrevista ao jornalista Geraldo Freire, da rádio Jornal, do Recife, Lula chamou Aécio de "aquele moço" e fez uma comparação forte:

- A diferença entre o nosso adversário é a Dilma você pode ver no aeroporto de Recife, no de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outros feitos por ela para o povo. O Aécio fez um aeroporto só, para o tio dele.

Com Lula com a língua afiada, Dilma pode aparecer de modo mais meigo. No programa político do PT nesta segunda, Dilma apareceu numa longa intervenção a respeito da crise da falta d'água em São Paulo. Mas em nenhum momento ela citou o nome do governador Geraldo Alckmin e, também, de Aécio.

Os marqueteiros do PT avaliaram que o jeito mais rude de Dilma sobre Aécio atingiu o objetivo de somar na desconstrução do adversário. Especialmente nos dois primeiros debates entre eles, nas redes Bandeirantes e SBT, quando Dilma mostrou sua face agressiva.

Com cuidados especiais em relação a São Paulo, Dilma terá comício esta semana em Itaquera, na populosa Zona Leste, onde encerrou sua campanha em 2010. O PT tratou de ampliar a presença da propaganda de Dilma na capital e jogou sua militância na rua para fazer corpo a corpo com a população dos bairros. No primeiro turno, Aécio Neves venceu no Estado por 3,5 milhões de votos sobre a presidente. A intenção é reduzir essa diferença.

Clique aqui e ouça a entrevista do ex-presidente Lula à radio Jornal.



Brasil 24/7

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads