Um policial militar foi flagrado esta semana fazendo uma “chupeta” em pleno centro histórico de Paranaguá, Litoral, entre viaturas. O recurso é utilizado quando a bateria arria por falta de manutenção.

O sucateamento da frota de veículos do governo do Paraná não é novidade. No ano passado, o Blog do Esmael mostrou vários episódios em que policiais empurravam viaturas por falta de combustível.

Para piorar a situação, a oficina contratada para fazer manutenção das viaturas da PM era do primo do governador Beto Richa (PSDB), o lobista Luiz Abi Antoun, que caiu preso por fraude em licitação na Operação Voldemort do Gaeco – braço policial do Ministério Público.

“Chupeta” em plena luz do dia não é exclusividade da PM parnanguara. Em abril deste, por exemplo, o ex-prefeito Rafael Greca (PMDB) registrou tal indecência no centro de Curitiba.

O descaso se repete em Apucarana, Norte do estado, segundo denúncia de praças, anotada pelo jornal Tribuna do Norte, a PM recorre a empresários para manter a frota rodando (clique aqui).

Na gestão Beto Richa, a Polícia Militar do Paraná segue célere rumo à desmoralização.

A corporação que gozava de muita simpatia caiu em descrédito depois de participar, sem questionar, do massacre de professores e servidores no dia 29 de abril.

A centenária instituição PM ainda deve um pedido de desculpas formal à sociedade como um todo sob pena de nunca mais recuperar a imagem que tinha.

Esmael Morais

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads