247 - O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira 6 que estão tentando impedir a candidatura mais forte do campo da esquerda e que usará todos os recursos disponíveis para garantir sua postulação à Presidência.

Lula se reuniu nesta tarde com representantes da CMP (Central de Movimentos Populares) em São Paulo. O encontro ocorreu durante o julgamento do STJ, que negou por unanimidade o habeas corpus preventivo para evitar a prisão de Lula.

Segundo relatou Raimundo Bonfim, coordenador do movimento, à Folha, Lula afirmou que vai levar a candidatura até as últimas consequências.

De acordo com reportagem de Cátia Seabra, Lula também acertou sua agenda para as próximas semanas, incluindo uma caravana para o Sul e a participação no Fórum Social Mundial, em Salvador.

Brasil 24/7


247 – Em sua análise política semanal na TV 247, Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, se disse surpreso com a falta de reação do Partido dos Trabalhadores com a possibilidade cada vez mais concreta de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Lula será preso e o PT tem que convocar as massas",  disse ele, no mesmo instante em que o pedido de habeas corpus era derrotado por cinco a zero no STJ. Pimenta enfatiza que não está fazendo nenhum chamado revolucionário. "Mas entre a apatia a e a revolução há muita coisa que pode ser feita", disse ele, mencionando protestos, manifestações e greves, entre outras ações.

Na entrevista, ele também criticou a fragmentação da esquerda e defendeu unidade na defesa da candidatura Lula. "O Ciro, cada vez mais, se apresenta como um candidato da direita, ou, na melhor das hipóteses, uma direita com uma roupagem social", disse ele. "Boulos e Manuela são candidaturas apenas para marcar posição.".

Pimenta voltou a falar do risco de um golpe militar. "Na melhor das hipóteses, teremos esse regime que está aí, com um civil como o Temer nas mãos dos militares. Na pior, um golpe militar aberto." Este risco, segundo ele, decorre da incapacidade das forças golpistas de se manterem no poder pelas urnas. Nesta terça, a pesquisa CNT/MDA revelou que apenas 4% dos brasileiros aprovam Michel Temer e que Lula será eleito presidente se não houver tapetão judicial. "Lula deve manter sua candidatura e partir para o enfrentamento do seu jeito, que é um jeito moderado."

Brasil 24/7



Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads