Nesta manhã, dia 15 de abril, durante assembleia no acampamento Lula Livre, em Curitiba, foi discutida e aprovada moção de apoio à greve dos servidores municipais de Florianópolis que lutam contra o projeto de privatização dos serviços públicos de saúde e educação através de Organizações Sociais (OS), enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Gean Loureiro, do MDB, mesmo partido do golpista Michel Temer.

A moção foi apresentada pelo presidente do PT de Curitiba, André Machado, membro de nosso Conselho Editorial, e defendida por Pedro Uczai, deputado federal por Santa Catarina.  Ela foi aprovada por aclamação dos presentes.

Destacamos o seguinte trecho da moção vinculando a arbitrariedade da condenação e prisão sem provas de Lula e os ataques de judicialização e criminalização contra as lutas dos trabalhadores:

"Essa sucessão de arbitrariedades vem promovendo ataques ao direito de organização e manifestação dos trabalhadores por parte daqueles que se valem do golpe para beneficiar interesses econômicos alheios às necessidades e aspirações populares".

Segue abaixo o texto completo da moção que será agora enviada ao SINTRASEM.


MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE COM A GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS

Nós, presentes ao acampamento LULA LIVRE, em Curitiba, nos solidarizamos com os servidores municipais de Florianópolis que, junto com seu sindicato, o SINTRASEM, estão em greve contra projeto de privatização dos serviços públicos de educação e saúde através de Organizações Sociais (OS).

Tomamos conhecimento da tentativa de criminalização do SINTRASEM por meio de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a atividade sindical da entidade.

Ficamos sabendo também da absurda decisão judicial exigindo 100% de funcionamento nas escolas e 50% na área de saúde, decisão ilegal que fere frontalmente o direito de greve inscrito na Constituição.

A prisão ilegal de Lula é um desdobramento do grande golpe contra a democracia que começou com o impeachment sem crime da presidente Dilma Rousseff, a usurpação do mandato presidencial por parte de Michel Temer e que levou até aqui à retirada de direitos dos trabalhadores, ao desmonte de empresas públicas, à entrega da soberania e do patrimônio nacional.

Essa sucessão de arbitrariedades vem promovendo ataques ao direito de organização e manifestação dos trabalhadores por parte daqueles que se valem do golpe para beneficiar interesses econômicos alheios às necessidades e aspirações populares.

- Toda força à greve dos servidores públicos de Florianópolis!

- Pelo direito democrático de organização sindical, abaixo a CPI e a decisão judicial contra o direito de greve!

JORNAL RESISTIR

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads