A posição de Ciro sobre a privatização da Embraer politiza do debate eleitoral e o tira do limbo do debate de uma nota só da corrupção e da austeridade.


Por Renato Rovai   

Num gesto corajoso e de grande importância política o candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (17), na sede da Abimaq, Associação das Indústrias de Máquinas e Equipamentos, que tornará pública hoje (quarta-feira, 18) uma carta que enviou à Boeing.


“Esse acordo feito no estertor de um governo e na iminência de 84 dias de uma eleição presidencial é clandestino e absolutamente ameaçador da segurança nacional brasileira. Portanto, ele não deveria ser consumado, e, se for, tem que ser desfeito”, disse no evento.

A posição de Ciro Gomes neste episódio pode criar um marco na disputa eleitoral porque fará com que episódios como o da privatização da Embraer sejam colocados no centro da campanha.


Isso, por exemplo, fará com que outros candidatos tenham que assumir posição sobre o tema. E não há como, por exemplo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Bolsonaro (PSL), contrariarem suas posições privatistas.

A posição de Ciro politiza do debate eleitoral e o tira do limbo do debate de uma nota só da corrupção e da austeridade.


Revista Fórum

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads