Antibióticos poderão ser inseridos em iscas para tratar mamífero marinho que está gravemente magro e com feridas


ORCA FILHOTE DA ESPÉCIE ORCINUS ORCA NÃO É VISTA COM VIDA DESDE 3 DE AGOSTO (FOTO: NOAA FISHERIES, VANCOUVER AQUARIUM )
Especialistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, nos Estados Unidos, divulgaram que estão se preparando para tratar uma jovem orca que está extremamente magra por causa de alguma doença. É a primeira tentativa de ajudar a ser registrada neste sentido, e só será possível realizá-la se o animal estiver vivo.

Isso porque os veterinários não veem a orca de três anos e meio de idade desde a sexta-feira, 3 de agosto. Devido à sua condição vulnerável, eles dizem que há chance de ela não ter sobrevivido.

"É possível que ela tenha sucumbido neste momento e que nunca mais possamos vê-la", disse Teri Rowles, coordenador de saúde dos mamíferos marinhos da Administração. "Estamos esperançosos de que ainda haja uma chance de podermos ajudá-la com tratamento médico para que ela tenha tempo suficiente de se alimentar e tratar infecções, se é que isso está causando os ferimentos dela."

Na tentativa de salvá-la, a equipe está decidindo se vai administrar antibióticos com um injetor de dardo ou com uma seringa longa. Rowles afirmou que, se tudo correr conforme o planejado, os biólogos vão alimentá-la com salmão vivo. Se ela aceitar a comida, os especialistas podem colocar os antibióticos no salmão para facilitar a ingestão.

Os pesquisadores ficaram preocupados com um odor encontrado na respiração de orcas abaixo do peso, visto que era o mesmo cheiro já registrado em orcas mortas. Um drone foi enviado até o mar e captou imagens que mostraram o quão magra e frágil está a orca filhote.

Este animal é da mesma especie (Orcinus orca) da orca mãe que foi vista carregando seu filhote morto nas águas de Puget Sound, noroeste dos EUA. A população desse mamífero marinho está ameaçada de extinção, e biólogos não conseguem determinar porque ele está em declínio.

Galileu

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads