Centro de Memória, em Itu (SP), exibirá 76 mil itens que contam a biografia e a trajetória política do mais rejeitado presidente da história do país. E-mails representam mais da metade do acervo

por Redação RBA 

Apesar da homenagem, Temer deixa o governo como o presidente mais rejeitado da história no final do mandatoROGÉRIO MELO/PR


São Paulo – Michel Temer inaugurou, na última terça-feira (19), um Centro de Memória para celebrar e relembrar o período em que esteve no cargo da presidência, após o golpe de 2016. A coleção de lembranças de sua gestão ficarão expostas na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), no interior paulista, onde Temer foi professor e diretor.

De acordo com ele, o Centro de Memória Michel Temer servirá de pesquisa sobre o período em que esteve à frente do Brasil. Ali será possível visualizar a trajetória do presidente, mostrada com apoio de fotos e em narrativa cronológica, desde o seu nascimento até suas ações como presidente, – cargo a que chegou por conta do golpe que derrubou a presidenta eleita, Dilma Rousseff.

Em seu período à frente da nação, o desemprego chegou a 13,1%, ele foi denunciado duas vezes ao Congresso Nacional por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, apresentou a proposta de emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, que retira investimentos em todos os setores públicos, como a saúde e educação e promoveu grande retirada de direitos, com a "reforma" trabalhista. Também tentou alterar regras para a aposentadoria dos trabalhadores, mas não obteve sucesso no Congress.

O memorial sobre si mesmo reúne cerca de 76 mil itens, entre documentos de viagens, correspondências, mensagens, fotos, discursos em encontros internacionais e presentes recebidos durante seu mandato, que acaba no próximo dia 31 de dezembro. Mais da metade dos arquivos são reproduções de e-mails (exatas 47.392).

Temer deixa o governo como o presidente mais rejeitado da história e com novas denúncias o ameaçando. De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada no dia 13 de dezembro, 74% dos brasileiros consideram sua gestão ruim ou péssima. Apenas 5% disseram que achar seu governo bom ou ótimo.

Rede Brasil Atual

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads