© Sputnik / Hikmet Durgun
"Nas últimas 24 horas, 1.938 refugiados retornaram à Síria, dos quais 1.357 do Líbano e 581 da Jordânia", informou o comunicado no site do Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, um total de 215 sírios retornaram aos seus locais de residência permanente.
O ministério acrescentou que a Fundação Ahmat Kadirov realizou um evento de caridade em Aleppo, onde distribuiu entre a população uma tonelada de pão e bens de uso diário.
Além disso, unidades de sapadores do Exército Sírio desativaram mais de 30 cargas explosivas em uma área de 8,1 hectares nas províncias de Al Quneitra, Homs e Damasco.
A Síria vive desde março de 2011, um conflito no qual as tropas do governo enfrentam facções armadas da oposição e grupos terroristas.
A solução para a crise é buscada em duas plataformas, a de Genebra, sob os auspícios da ONU, e a de Astana, co-patrocinada pela Rússia, Turquia e Irã.
As negociações em Astana, desde então, contribuíram para a criação das chamadas zonas de segurança na Síria, reduziram a escalada da violência e facilitaram o retorno dos refugiados às suas casas.
Sputnik Brasil


Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;