Internautas relatam mais segurança. 'Aviso senhores bandidos, temos em casa um liquidificador profissional e eu sei usa-lo'NAOLUGAR.COM.BR/TWITTER

Internautas "exigem" que utensílio seja guardado em cofres ou armários com chaves, prometem sair "armados" para garantir a própria segurança e ironizam o perigo de "ataques domésticos"

por Redação RBA 

São Paulo – Depois de o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmar que o risco de manter em casa um liquidificador e uma arma de fogo são os mesmos para uma criança, a comparação virou piada e ironias nas redes sociais em que o utensílio doméstico, que basicamente serve para triturar alimentos, é tratado como "arma perigosa". A jornalista Milly Lacombe "conta" que já tomou providências para evitar qualquer ameaça em casa. "Indo dormir levando uma jarra d'água para evitar ter que ir à cozinha de madrugada e ser atacada pelo liquidificador", publicou no Twitter.

Outras internautas relatam que o utensílio doméstico trouxe mais segurança. "Resolvi sair com meu liquidificador na bolsa hoje. A cidade tá muito violenta", ironiza uma. "Hoje eu quase fui assaltada, mas aí mostrei o liquidificador na cintura e o ladrão correu", brinca outra.

"Quem nunca apertou um botão errado do liquidificador e simplesmente MORREU ou MATOU né gente" (sic), é um dos muitos exemplos das piadas que a comparação do ministro provocou.


Questionado ontem (15) sobre a possibilidade de aumentar o número de acidentes domésticos envolvendo menores e armamentos, Lorenzoni afirmou que o risco de que uma criança possa "colocar a mão dentro do liquidificador e perder o dedo". "Então nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação." A declaração foi dada logo após o presidente Jair Bolsonaro assinar decreto liberando a comercialização e a posse de armas no país.

O contato dos jovens com o liquidificador também é comentado nas redes. Em uma publicação, um rapaz relata o perigo de levar o objeto às escolas. "Terrível quando a criança leva o liquidificador pra escola e faz um iogurte batido pra todos."

A autorização de posse de arma de fogo, conforme o decreto de Bolsonaro, obriga a que, nas residências onde morem crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental, se declare a existência de um local seguro para se guardar os revólveres ou pistolas – um armário com chave ou um cofre.

A falta de informação sobre essa exigência em relação aos liquidificadores é questionada pelos internautas. "Sobre o decreto de posse de arma, a dúvida que ficou pra mim é: preciso ter cofre em casa pra guardar o liquidificador?", pergunta Amanda Audi, jornalista do The Intercept.

Outros preferem "discordar" da liberação da posse de arma. "Para que isso? Se era só ir nas Casas Bahia e comprar um liquidificador", afirma um, ao citar a loja de eletrodomésticos. "Onde eu compro munição pro meu liquidificador?", pergunta outro.

Rede Brasil Atual

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads