Cientista da NASA agitou a fraternidade da ciência depois de insinuar a existência de extraterrestres.
Após insinuação de que "extraterrestres poderiam ter nos visitado, mas nós apenas não notamos", diversos grupos de cientistas surgiram com novas teorias, onde supostamente extraterrestres poderiam existir e estariam muito próximos de nosso planeta.
Um relatório, divulgado pela Universidade Villanova (EUA), sugere que o exoplaneta recém-encontrado Barnard G pode ser habitado por extraterrestres, conforme divulgado pelo portal Gizbot.
Edward Guinan, coautor do relatório, mencionou que o aquecimento geotérmico no exoplaneta é capaz de suportar "zonas de vida" na superfície, pois através do aquecimento geotérmico, sua superfície poderia produzir um oceano e sustentar vida.
Edward explica que o fator contribuinte seria o mesmo que o observado nos lagos da Antártica. Além disso, o exoplaneta possui uma temperatura semelhante a da Lua Europa que orbita em torno de Júpiter, a temperatura seria de aproximadamente —238°C.
O documento também indica que pouco se sabe sobre o campo magnético terrestre das Superterras como o Barnard B, entretanto, é possível saber que um grande núcleo de ferro líquido poderia gerar campos magnéticos terrestres, oferecendo proteção contra os fortes ventos e ejeções de massa coronal quando a estrela era jovem e magneticamente ativa.
Sendo assim, o exoplaneta é capaz de sustentar uma atmosfera, porém, no momento, trata-se apenas de uma teoria que continua movendo os cientistas em direção a novos estudos e novas descobertas.
Sputnik Brasil


Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;