Foto: Eduardo Matysiak

Em visita ao ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (19), em Curitiba, Guilherme Boulos, ex-candidato à presidência pelo PSOL e um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), não poupou o ex-juiz Sérgio Moro de críticas.

“Moro teve o gostinho de provar o próprio veneno. Não tem moral nenhuma para reclamar de vazamento ou privacidade. Ao contrário. Vazou conversas pessoais, conversas que ele nem poderia ter acesso, porque envolvia a presidenta da República na época, e ajudou a arquitetar um golpe nesse país, ajudou a alterar o resultado das eleições”, declarou Boulos.

“Agora, a casa está caindo. Hoje, ele estava igual a um ratinho, acuado, lá no Senado Federal. Ontem, estava no Ratinho. Eram o Ratinho e o ratão. É bom quando a história diz que a gente está do lado certo”, prosseguiu.

Aniversariante do dia, Boulos destacou que não poderia ter presente melhor do que passar o dia na Vigília Lula Livre. Em relação à visita, disse: “É a segunda vez, desde a prisão política, arbitrária, ilegítima do presidente Lula, que eu tenho a oportunidade de visitá-lo e hoje ele estava ainda mais forte do que da vez anterior”.

“Ele está resistindo com a consciência da trama, da jogada criminosa, baixa, que foi feita pela Operação Lava Jato para colocá-lo enclausurado. Sempre é bom quando a gente denuncia uma coisa muito tempo e vê isso ser provado. Muita gente não acreditava, dizia que era teoria da conspiração. Agora, essas mesmas pessoas não abrem o bico”, completou.


Gleisi


Junto com Boulos, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, também visitou Lula. “O presidente está muito bem, dormindo o sono dos justos, daqueles que são inocentes, que têm a consciência tranquila. E nós, cada vez com mais certeza do conluio que foi montado para incriminá-lo, condená-lo e prendê-lo”.


Gleisi afirmou que o ex-presidente está preocupado com a situação do país. “Ele disse que temos que nos preocupar com o que o povo está passando, sem comida na mesa, desempregado. O governo está fazendo muita besteira, mas não se pode subestimá-lo. É um governo que tem sua base, sua força e tende a endurecer o processo, principalmente agora que está acuado pelo questionamento da Lava Jato e do Moro”. Acrescentou.

E lembrou: “Dia 25 temos um julgamento importante (no STF sobre suspeição de Sérgio Moro). Não pode ter outra solução que não a liberdade do Lula, por tudo o que está acontecendo e que foi evidenciado. Lula tem que ser libertado e esse processo, anulado. É isso que temos que dizer aos quatro ventos”, finalizou.


Assistam ao vídeo:




Revista Fórum

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads