©Foto: Fernando Frazão

Pablo Rodrigues

O surgimento de um áudio, que seria do procurador Deltan Dallagnol comemorando a proibição de setembro de 2018 de Lula dar entrevista, causou indignação em muitos brasileiros, mas uma parcela apoiou a atitude do coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

Trata-se do primeiro áudio a ser publicado pelo The Intercept Brasil, que há um mês vem postando matérias comprometedoras tanto para o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como para toda a força-tarefa da maior operação anticorrupção do Brasil, a Lava Jato. Obviamente, o procurador Deltan Dallagnol não escaparia.

De acordo com The Intercept Brasil, que está vazando material em parceria com Veja, Folha de S. Paulo e o jornalista Reinaldo Azevedo, há muito material para ser divulgado, sendo esse mês de publicação apenas o início.

O áudio traz a voz que seria de Deltan Dallagnol falando aos procuradores da Lava Jato quanto à proibição de setembro de 2018 da entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva daria para a Folha de S. Paulo. A notícia foi dada com ar de comemoração para "começar bem a semana".
Apoiando ou não a divulgação do material vazado, todos aguardavam a postagem de áudio, estando a parcela que não acredita no material do The Intercept Brasil desacreditada com a real existência de comprovação que desse para ser ouvida. E mesmo com a publicação do primeiro áudio, ainda há muita gente achando que não passa de farsa.
A hashtag #SomosTodosDeltan surgiu nesta quarta-feira (10) com propósito inicial de demonstrar que há quem apoie o procurador da Lava Jato. Mas isso não quer dizer que quem o desaprove não possa usar a hashtag para criticar Deltan Dallagnol.

Sendo a comemoração de Deltan uma tomada de lado em uma investigação, há quem não veja problema algum em comemorar.


​"Comemorou a decisão do STF com a mais pura etiqueta", escreve internauta.

​Há quem acredite que Deltan pegou leve na hora de festejar.

​Internauta sugere promoção de Deltan para chefia da Procuradoria-Geral da República.

​A hashtag de apoio a Deltan está trazendo também críticas para o procurador da Lava Jato.

​No momento da publicação desta matéria, já havia mais de 10 mil tweets com a hashtag que está no segundo lugar dos assuntos mais comentados de hoje.


Sputnik Brasil

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads