© Sputnik / Stringer

O ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, acusou o governo colombiano de patrocinar novos planos de ataques terroristas contra instituições do Estado venezuelano.


"Onde está a agressão? Onde cheira mal na Colômbia? Toda vez que há uma ação para atacar, afetar a tranquilidade dos venezuelanos, tudo cheira mal na Colômbia, tudo leva a Iván Duque, tudo leva a Álvaro Uribe (2002-2010), tudo leva ao 'paramilitarismo' e ao tráfico de drogas", disse ele durante um comício do Palácio de Miraflores (sede do governo).

Rodriguez revelou que há evidências de supostos ataques explosivos contra a sede das Forças de Ações Especiais (FAES), o Palácio da Justiça.

"No dia 17 de agosto, membros do poder popular notaram algumas sacolas suspeitas jogadas na sede da FAES, em Propatria, município de Libertador, sacolas com dispositivos explosivos, carregados com C4, que tentaram ser detonados lá ", afirmou.


O ministro indicou que nesse caso um cidadão de nacionalidade colombiano-venezuelana foi capturado e teria colocado os explosivos.

"Depois de detectar os dispositivos, começou uma operação de inteligência que levou à captura de um cidadão colombiano, chamado Luis Ricardo Gómez Peñaranda, que tem dupla cidadania e foi preso no dia 29 de agosto", afirmou.

O governo venezuelano acusou repetidamente a Colômbia de promover planos desestabilizadores, sob a tutela dos Estados Unidos, para remover o presidente Nicolás Maduro do poder.





Sputnik Brasil

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads