Por Hora do Povo 
 Publicado em 13 de novembro de 2019


Bolsonaro declarou que "casou errado", que queria o príncipe e não "esse Mourão aí". Foto: Valter Campanato - Agência Brasil

Jair Bolsonaro disse ao deputado federal “príncipe” Luiz Philipe de Orleans e Bragança que ele “deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem como mais voltar atrás”.

Durante a reunião em que anunciou aos deputados do PSL que iria deixar o partido e criar outro, o Aliança pelo Brasil, Bolsonaro expôs seu “arrependimento” por ter trocado o “príncipe” por Hamilton Mourão.

“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro.

“O que é isso. Deve nada, presidente!”, respondeu Luiz Philipe.

“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, afirmou Jair Bolsonaro.

Luiz Philipe era o mais cotado para ser o vice de Jair Bolsonaro em sua chapa nas eleições de 2018, até ser substituído por Mourão.


De acordo com o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que recentemente rompeu com Jair Bolsonaro e agora tem relatado os bastidores sombrios do bolsonarismo, antes da confirmação de Mourão como vice, Bolsonaro lhe perguntou se o “príncipe” era gay e disse ter recebido fotos dele por Whatsapp.

“Perguntei: ‘Que fotos?’ [Bolsonaro] disse que depois me mostraria, mas me perguntou se eu sabia se o príncipe era gay ou não. Eu disse que não sabia”, disse o deputado Alexandre Frota à coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

À revista Época, Luiz Philipe alegou que Bebianno armou contra ele e que mostrou um dossiê com “fotos que eu fazia uma suruba gay e que eu batia em mendigo”.

Bolsonaro “estava com o [coordenador da campanha, Gustavo] Bebianno no aeroporto para embarcar para São Paulo. Era dia da convenção do PSL e ele havia convidado o príncipe Frozen [Luiz Philipe de Orleans e Bragança] para ser vice”, relata.

“Às 5h, me ligaram do aeroporto pedindo o celular do Levy Fidelix [presidente do PRTB] e dizendo que [Jair Bolsonaro] iria chamar o general [Hamilton Mourão] para vice, que não iria colocar o príncipe porque haviam mandado umas fotos do príncipe pra ele”.

“Ele pediu para que eu não falasse nada sobre ele [Luiz Philipe] deixar de ser o vice, que ele conduziria com a imprensa”, continuou.

“A gente se encontrou no aeroporto. Dei o celular do Levy e fui esperá-lo no aeroporto. Com ele estavam Bebianno e [candidato a deputado] Julian Lemos. Às 9h, eles chegaram”.

“Durante o trajeto, ele ligou para o Levy e fechou com o Mourão. Tanto que na convenção, nem cumprimentou o príncipe, que estava lá com amigos, fotógrafos e a corte para ser anunciado. Ficou só olhando”, disse.

“Bebianno, Levy e Julian sabem que foi assim. Inclusive, no aeroporto, quem estava comigo era o Marcos Pontes e a esposa dele. Bolsonaro chamou Pontes para ir com ele dentro do carro da PF. Quando acabou a convenção, fomos para o clube Sírio Libanês, onde estava acontecendo a convenção do PRTB, e ali foi anunciada a vice-liderança do Mourão, hoje descartado covardemente por Jair”.

“Nunca vi as fotos e não sei do que se tratam. Apenas imagino”, concluiu Frota.


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads