Filhote tem apenas dois dias e já pesa 50 quilos. Nome ainda não foi escolhido. Nascimento é o primeiro destaque anunciado por zoológicos da Alemanha neste ano.


Rinoceronte-branco-do-sul tem apenas dois dias e já pesa 50 quilos


O zoológico de Dortmund, no oeste da Alemanha, anunciou nesta sexta-feira (10/01) o nascimento de um rinoceronte-branco-do-sul. O robusto filhote nasceu na quarta-feira e já pesa 50 quilos.

Sua mãe Shakina deu à luz após uma gravidez de 16 meses. "Mãe e filho passam bem e precisam descansar depois da noite emocionante", disse o zoológico, em nota.

A jaula dos rinocerontes foi fechada temporariamente para o público para o descanso de ambos. Os visitantes podem acompanhar, porém, os animais ao vivo em uma tela instalada do lado de fora do local.

O filhote que é macho ainda não ganhou um nome.

Shakina deu à luz anteriormente a uma fêmea em 2014. A rinoceronte foi chamada de Abebi e vive atualmente no zoológico de Kerkrade, na Holanda.

O nascimento é o primeiro destaque anunciado por zoológicos da Alemanha em 2020, depois de um ano movimentado em 2019. Um dos principais acontecimentos do ano passado foi o nascimento de dois filhotes de panda em Berlim.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads