Na manhã desta quinta-feira (5) o Ministério da Saúde informou que a contraprova dos exames de coronavírus da adolescente de São Paulo deu positivo. Entretanto, o caso não é considerado como confirmado, pois não preenche a definição para COVID-19.
Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que mesmo em caso de presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso."Segundo critérios técnicos, embora tenha confirmado a presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso, o que incluiria febre associado a mais um sintoma respiratório. Portanto, esse não será somado aos casos confirmados do novo coronavírus", cita a nota do Ministério da Saúde.
Os médicos realizaram o atendimento e, mesmo não apresentando sintomas, a adolescente passou por exames e os médicos coletaram amostras para teste para coronavírus, que foram encaminhadas ao Laboratório Fleury.
O exame deu positivo. Entretanto, o Ministério da Saúde afirmou que outras análises estão sendo realizadas com o objetivo de mostrar a carga viral da adolescente, bem como o potencial de transmissão e a supressão de sintomas por uso de medicamentos.
A adolescente de 13 anos de idade viajou ao exterior, passando por Portugal e Itália, e sofreu uma lesão durante a viagem.
No domingo (1º), ela retornou ao Brasil e procurou atendimento no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no dia 3 de março.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;