© Foto / Carolina Antunes/Divulgação/Palácio do Planalto
Ao ser perguntado se a situação do novo coronavírus no Brasil pode chegar a dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o brasileiro já tem "anticorpos" e precisa ser "estudado".
"Eu acho que não vai chegar a esse ponto [situação dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele. Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e ele já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí", afirmou o chefe de Estado, segundo o portal G1.A declaração foi feita nesta quinta-feira (26) na porta do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.
Segundo o mapa interativo da Universidade John Hopkins, o número de casos nos Estados Unidos chegaram a 82.404, superando a China (81.782). Em seguida aparecem Itália, com 80.589, e Espanha, com 56.197.
De acordo com o último balanco do Ministério da Saúde, no Brasil foram confirmados 2.915 casos, com 77 mortes.
'Dorme comigo?'
Quando indagado sobre a divulgação dos dois testes de coronavírus que realizou, que ele afirma ter dado negativo, mas sem apresentar os exames, Bolsonaro perguntou ao repórter: "Para que você quer saber? Dorme comigo? Minha palavra vale mais que um pedaço de papel".O presidente afirmou ainda que o governo estuda maneiras de realizar o isolamento vertical defendido por ele. Ao contrário das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da maioria dos especialistas, que recomendam quarentena para toda a população, Bolsonaro disse que apenas idosos e pessoas com doenças pré-existentes deveriam se isolar.
"O próprio [ministro da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta tá convencido disso. Mas a quarentena vertical tem que começar pela própria família. O brasileiro tem que aprender a cuidar dele mesmo, pô", disse.
Ele disse que hotéis ociosos poderiam ser usados para abrigar os grupos de risco.
"Pode ser a partir de amanhã [sexta, 27]. Muita coisa está sendo estudada, conversada", respondeu ao ser questionado quando a medida seria colada em prática.
Sputnik Brasil

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;