No próximo dia 18/04 acontece o primeiro ato nacional Fora Bolsonaro. Participe!
O Fora Bolsonaro unifica todas as categorias de trabalhadores e setores atacados pelo governo!
As manifestações do ano passado, principalmente no primeiro semestre – 15 e 30 de maio, greve geral de 14 de junho, greve de diversas categorias como caminhoneiros, correios, petroleiros – e as desse breve ano de 2020, principalmente as manifestações espontâneas no carnaval, mostram que a população não aguenta mais os ataques do governo Bolsonaro e veem de forma cada vez mais clara que ou derrubamos ele ou esse destrói o país com o povo dentro.
Outro aspecto importante é destacar que, as manifestações populares cada vez mais intensas contra Bolsonaro, estão exatamente no sentido oposto do que propõe uma parte da esquerda que, não acredita no poder da classe trabalhadora organizada e mobilizada para enfrentar a extrema direita, ao contrário eles acreditam que a única forma de enfrentar os cães fascistas é fazendo aliança com a direita golpista. Eles não conseguem entender que, primeiro, foi a direita tradicional (o centrão) que deu o golpe em 2016 e permitiu a ascensão da extrema direita, em segundo lugar, esse é caminho certo para o fracasso e que se traduz numa das frases mais ditas pela população pobre durante a campanha eleitoral ao ver um político da esquerda atrelado aos golpistas: “é tudo farinha do mesmo saco”.
A campanha Fora Bolsonaro que está sendo impulsionada pelos Comitês de luta e pelo PCO está acelerando no momento certo pois, a popularidade do Bolsonaro, que sempre foi pequena, está cada vez mais baixa, a sua política econômica fracassou completamente, destaque para o crescimento do PIB de 1,1%, que representa estagnação na prática, reconhecido pela própria burguesia, as altas taxas de desemprego e o desastre da desvalorização cambial, o que resulta numa piora cada vez maior das condições de vida da população, com aumento dos custos de vida, redução da renda, falta de investimentos, baixo consumo e produção, ou seja, a “panela de pressão” criada pela pressão da política neoliberal imposta pela burguesia internacional está cada vez mais perto de uma explosão catastrófica e a mobilização objetiva contra o governo coloca luta no terreno da vitória certa, a derrubada do governo Bolsonaro, da política golpista e da interferência do imperialismo.
Assim, como vem mostrando o povo nas ruas do país, está mais do que na hora de tomar as ruas em manifestações constantes e diárias, por todo o país colocando pressão máxima sobre o regime golpista.
No próximo dia 18/04, todos às ruas pelo FORA BOLSONARO!
Diário Causa Operária

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;