O presidente Bolsonaro está sendo monitorado após a confirmação de um caso de coronavírus em sua equipe EUTERS/Adriano Machado/

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro e seus ministros estão sendo monitorados após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação de seu governo, Fabio Wajngarten, receber o resultado positivo para o teste de coronavírus, informou o jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (12).

O secretário de Comunicação fez o primeiro teste na quarta-feira (11) em um hospital de São Paulo, que confirmou a doença. Wajngarten está em isolamento, enquanto aguarda o resultado de um teste de contraprova.

Bolsonaro, Wajngarten e outros ministros estiveram ao longo de quatro dias nos Estados Unidos em uma viagem que teve encontros com empresários em Miami e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

No último sábado, Bolsonaro e o chefe da Secom brasileira estiveram com Trump. Wajngarten chegou a publicar fotos do encontro nas redes sociais. A comitiva voltou ao Brasil na terça-feira (10).

Como medida de precaução, o presidente, os ministros e outros membros do governo que participaram da comitiva estão sendo monitorados para acompanhar possíveis sintomas.

De acordo com o jornal O Globo, a embaixada norte-americana pediu mais informações para o governo brasileiro. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou oficialmente sobre a condição de Wajngarten.

Bolsonaro cancelou viagem

Na terça, em Miami, Bolsonaro chegou a se referir a epidemia do coronavírus como uma "fantasia". "Muito do que tem ali é muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga", disse a empresários.

Após o anúncio da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que o mundo passa por uma pandemia devido ao Covid-19, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria ao Nordeste nesta quinta-feira (12).

O Brasil já tem mais de 60 casos confirmados em seu território, e 930 casos suspeitos, de acordo com o Ministério da Saúde.


RFI

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads