O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista ao jornalista Tales Farias no portal Uol, nesta sexta (3), bateu duro em Lula e ainda teve fôlego para dar uma canelada no apresentador da Rede Globo, Luciano Huck.

Segundo o patriarca tucano, Lula “matou a esquerda” no Brasil e não “representa mais nada”.

“Eu conheci o Lula tosco, hoje ele não é mais tosco. Ele aprendeu. Mas o Lula passou. O que ele representava, não representa mais. Lula está livre, e agora o que ele fala? Ele ataca o Bolsonaro, mas não é isso que o Brasil quer. (Se for candidato) ele vai perder, pois há um antipetismo muito forte”, disse FHC.

“O que o Lula representou não representa mais. Ele é acusado por fatos. Pode haver um sentimento antipetista no julgamento? Pode. Mas isso não afeta os fatos concretos”, acrescentou.

Fernando Henrique disparou também contra o apresentador da Rede Globo Luciano Huck. Que segunde ele, não se posicionou sobre a crise do novo coronavírus. “E nas forças novas o Luciano Huck, que é apoiado por todos, nessas horas de conflito maior, de crise, tem menos o que dizer. Fica um pouco marginalizado no processo”, afirmou.

Huck, que articula sua candidatura à presidência da República para 2022, tem atuado de forma discreta neste momento de forte polarização política na sociedade brasileira, agravada com a chegada da Covid-19.

Resta saber qual a aposta de FHC neste momento. Na entrevista, ele sinalizou que descarta o impeachment de Bolsonaro por enquanto. Em 2016, ele foi um dos articuladores do golpe, via impeachment, contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads