Após a retirada da candidatura de Marcelo Freixo à Prefeitura do Rio de Janeiro por ter conseguido apoio apenas do PT, o ex-presidente Lula publicou uma mensagem de apoio. Freixo agradeceu: “sua força é fundamental para iniciarmos um amplo diálogo nacional”

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente Lula postou neste sábado 16 uma mensagem de apoio ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) após a retirada de sua candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro por falta de apoio.

Freixo desistiu de se candidatar por ter conseguido uma aliança apenas com o PT, sem acordo com siglas como PCdoB, PDT e PSB, que não quiseram se unir ao projeto.

“Tenho profundo respeito e admiração política pelo Marcelo Freixo e sei o que ele e sua família enfrentam no Rio de Janeiro. E essa coragem tem muito valor para mim. Seguimos juntos na luta contra o fascismo, companheiro”, escreveu Lula a Freixo.

O deputado agradeceu: “Obrigado pelo apoio, presidente Lula. A sua força é fundamental para iniciarmos um amplo diálogo nacional e construirmos uma frente que apresente um novo projeto de Brasil para derrotar o fascismo”.

Em entrevista ao Globo neste sábado, ao ser questionado sobre se Lula mais ajuda ou atrapalha na aliança, uma vez que havia resistência até mesmo dentro de seu próprio partido ao apoio do líder petista, Freixo respondeu:

“Não acho que o Lula seja uma força que atrapalha essa unidade. Ele pode ajudar muito. Se ele tiver o mesmo entendimento da necessidade de unidade, acho que ajuda muito. Com todas as críticas que se possa ter ao PT, aos erros e acertos, não vamos construir um campo capaz de derrotar o bolsonarismo sem eles”.


Brasil 247

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads