![]() |
| Reprodução |
A mulher que sustentou em vídeo que caixões estavam sendo enterrados sem corpos em Minas Gerais pediu desculpas.
A “teoria” dela, muito popular entre bolsonaristas, chegou a ser endossada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.
Os bolsonaristas agem desta forma para tentar reduzir a responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro pelas 8.536 mortes registradas até agora pela “gripezinha” — foi como ele definiu o coronavírus.
Segue a retratação de Valdete Zanco, cujo vídeo viralizou nas redes:
Venho à público esclarecer a respeito do vídeo gravado pela minha cliente Valdete Zanco e que repercute nas redes sociais.
Ela havia visto na rede social denominada Facebook um fato ocorrido no Município de Belo Horizonte/MG, do qual caixões haviam sido desenterrados e localizado em seu interior, pedras e pedaços de madeira.
Na data da gravação, no interior da loja onde trabalha, ela recebeu um cliente que coincidentemente fez os mesmos comentários, o que a fez julgar o ocorrido como verdade.
Quero deixar claro que o vídeo foi postado unicamente em um grupo de WhatsApp de família, tanto que início o vídeo chama a atenção de um certo Hernandes, sendo este irmão da minha cliente.
Com o vazamento do vídeo do grupo de família, ele chegou a ser compartilhado em um canal de Youtube, colaborando assim pela propagação.
Desconhecemos a forma como o vídeo ganhou notoriedade nas redes sociais e nos demais veículos de comunicação.
Valdete reconhece humildemente o erro e pede perdão ao Município de Belo Horizonte e seu Ilustre Prefeito e a todos quantos foram atingidos negativamente por este equívoco que cometeu.
Gostaria ainda de frisar que minha cliente já se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Jacutinga/MG na data de 04/05/2020, onde fora lavrada a ocorrência, e deixado registrado o incidente, contribuindo com a justiça e para que essa seja promovida.
Me coloco à disposição, Dr. Alexsander Ribeiro – OAB/SP 343.210.
![]() |
| Esta exumação, na verdade, foi de um golpe contra seguro de vida aplicado em São Carlos, no interior de São Paulo, muito antes da pandemia, em maio de 2017. |
![]() |
| Os bolsonaristas sustentam que os enterros são falsos e deturpam imagens para “provar” a teoria — um insulto aos mortos e aos parentes dos mortos |



Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;