Não está longe o dia em que Trump (via Mike Pompeu) vai exigir (melhor determinar) que chegou a hora, para o Brasil se ajoelhar de vez e tomar posição na "Nova Guerra Fria" entre EUA e China ao lado dos americanos.


Nas relações internacionais, mesmo no período autoritário, o Brasil sempre foi multilateralista, conversando e dialogando com todos os países, sem submissão desavergonhada e não patriótica como faz atualmente.

O resultado disso será mais um desastre que se acumulará ao genocídio da contaminação de manada e do descaso com a população diante da Covid.

O país inteiro perderá, da parcela mais pobre da população até às frações do capital nacional, vinculadas aos setores do agronegócios, minério, energia e infraestrutura e outros, por decorrência também os fundos financeiros, que investem em ativos nestas áreas.

Assim, a crise do golpe político de 2016, somada às eleições das fake news de 2018, ao desgoverno da ineficiência desde 2019 e da pandemia em 2020, estaremos sendo jogado no meio da confusão entre as superpotências, com o Brasil assumindo posição ao lado da extrema direita estadunidense.

A elite financeira nacional que é profundamente imbricada aos capitais globais sofrerá e pode ser que só aí venha se arrepender (mesmo que tardiamente) pelo que passou a fazer no país.


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads