O lema do presidente Jair Bolsonaro – Brasil acima de todos – finalmente faz sentido. O seu governo conseguiu colocar o Brasil acima de todos os países em número de vítimas fatais diárias por Covid-19.

Segundo o monitoramento do Financial Times, em mortos diários (média de 7 dias), o Brasil atingiu o primeiro lugar em todos os rankings, seja em números absolutos, seja por milhão de habitantes.

Em números absolutos, superamos os Estados Unidos. Enquanto a média diária no Brasil, nos últimos 7 dias, chegou a 1.038 óbitos, até o dia 03 de junho, a curva de mortes nos EUA, que chegou a atingir 2 mil por dia, vem se achatando e declinando há várias semanas, e hoje está em 902 mortos por dia.


Em mortes por milhão de habitantes, o Brasil figurava atrás apenas da Suécia, até poucos dias atraś campeão global nesse quesito. Mas agora o Brasil assumiu o primeiro lugar no mundo, com 5 mortes diárias por milhão de habitantes, contra 4,2 mortes diárias na Suécia e 2,7 mortes diárias nos EUA.

Quem está crescendo numa curva muito acentuada nesse quesito é o Chile, que já registra 3,6 mortes diárias por milhão de habitantes.



Em número de novos infectados diários, atingimos o primeiro lugar no mundo em números absolutos.

Em números absolutos, superamos os Estados Unidos, e agora temos 25,2 mil novos casos diários, contra 21,5 mil novos casos diários nos EUA.



Em número de novos infectados diários por milhão de habitantes, o Brasil está em segundo lugar, entre países mais importantes. Foi superado pelo Chile. Mas a curva do Chile parece se achatar, enquanto a do Brasil continua muito inclinada para o alto.


Os números do Financial Times usam dados atualiados até o dia 3 de junho. Não consideraram, portanto, o registro recorde de ontem, dia 4 de junho, quando o Ministério da Saúde informou o óbito de quase 1.500 brasileiros nas últimas 24 horas, vítimas do novo coronavírus.



Abaixo, gráficos, apenas do Brasil, que consideram dados até o último dia 4 de junho.




Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads