Note que houve aumento na média de casos em 22 estados, contra queda em apenas 5. Em relação aos óbitos, houve aumento em 14 e queda em 13.
Por Luis Nassif![]() |
| Foto: Reuters |
Na média diária semanal, as notificações de Covid-19 no Brasil continuam crescendo em ritmo acelerado. O relatório do dia 28 de junho mostra uma alta de 5,3% ao dia (ou 368,4% ao mês). Em relação ao número de óbitos, a média semanal diária saltou de 507 para 625, alta de 23,4%.
As maiores altas ocorreram em Rondônia e no Amapá. Mas Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso do Sul também tiveram altas expressivas.
Em relação aos óbitos, Pará ficou na frente. Mas São Paulo registrou aumento de 58,5% (em bases mensais) em apenas 10 dias.
Nos novos casos, a curva de São Paulo vem acelerando dia a dia, ajudando a explicar a cautela do governador e do prefeito em acelerar a flexibilização do isolamento.
Pelos gráficos abaixo se observa um pequeno assentamento das curvas do Rio de Janeiro e do Pará, e uma aceleração em Minas Gerais.
Note que houve aumento na média de casos em 22 estados, contra queda em apenas 5. Em relação aos óbitos, houve aumento em 14 e queda em 13. Mas como as curvas de óbito são derivadas das curvas de novos casos, é de esperar uma alta maior nos óbitos daqui para frente.




Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;