Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz,

01, pela numeração dada pelo pai a partir da sequência de nascimentos, Flávio deve ser o primeiro dos filhos de Bolsonaro a ser preso. Em seguida, por ordem de nascimento, não de prisão, vêm Carlos, o 02, e Eduardo, o 03.

As provas apresentadas pelo Ministério Público contra Flávio Bolsonaro, exibidas em reportagem do RJ2, jornal local da Globo, são contundentes.

Com dinheiro do esquema de rachadinhas, Fabrício Queiroz pagou mensalidades das filhas de Flávio pelo menos durante dois anos, comprovadamente, tudo em dinheiro vivo.

O plano de saúde particular da família do 01 também era integralmente pago em dinheiro vivo por Queiroz.

A reportagem mostrou ainda que Queiroz não recebia dinheiro apenas dos funcionários do gabinete de Flávio, que devolviam parte do salário pago pela Alerj ao então deputado, via Fabrício Queiroz, no esquema conhecido como rachadinha.

Havia também depósito em dinheiro na conta de Queiroz vindo de restaurantes de Adriano da Nóbrega e de sua mãe, num total de mais de R$ 400 mil.

Adriano da Nóbrega era o capitão miliciano, chefe do chamado Escritório do Crime, uma máfia de assassinos de aluguel da zona Oeste do Rio, que foi assassinado no interior da Bahia, quando se encontrava sem possibilidade de reação, isolado, sozinho, numa casa cercada por dezenas de policiais.

O assassinato é visto como queima de arquivo, como o próprio Adriano suspeitava que aconteceria.

A defesa de Flávio, em resposta à reportagem do RJ2, foi pífia. Alega o atual senador que ele tem renda compatível com os fatos.

Ninguém duvida que o 01 tenha dinheiro para pagar as mensalidades escolares da filha nem o plano de saúde particular da família. O que ele vai ter que rebolar para explicar é por que esses pagamentos foram feitos por Queiroz, em dinheiro vivo.

Houve saída das contas de Flávio para cada um desses pagamentos?

Hoje em dia, com a facilidade de pagamentos de boletos até pelo celular, não há história que se ponha de pé e explique os pagamentos em dinheiro vivo de despesas programadas, como mensalidades escolares e de plano de saúde.

Por isso, a não ser que surja fator novo contra o 02 e o 03, ou até mesmo o 00, Jair, Flávio deve ser o primeiro Bolsonaro preso.

É preciso ver se Jair vai encarar isso ou vai tentar uma renúncia premiada que poupe seus filhos.


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads