Um velho ditado português diz: “entrada de leão, saída de cão” e, se o senhor Jair Bolsonaro fosse mais dado a ler – ele é confesso admirador de figurinhas – veria que isto se encaixa perfeitamente em sua atual situação.

Hoje, num evento trivial no Palácio do Planalto, em lugar do “acabou, porra”, ele vem falar, ao lado do presidente do STF, Dias Toffolli, em “entendimento” e “cooperação”, que segundo suas palavras “revelam o momento que vivemos aqui no Brasil”.

É claro que Jair Bolsonaro não teve uma epifania que apascentou seu coração.

Em um mês, perdeu toda a ousadia com que afrontava os demais poderes, sacolejando as Forças Armadas como se fossem chicote para tiranos.

Só que, a esta altura, trocar os rugidos pelos ganidos já não convence ninguém e, ao contrário, mostram uma situação de fraqueza que, para alguém que está num cargo de poder, geralmente é fatal.

Não é isso que vai tirar o gosto de sangue da boca dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que perceberam que se deixarem que Bolsonaro se aprume ele voltará a atacar com suas matilhas.

Quem dizia que não ia “por o rabo entre as pernas” para o STF, talvez agora não tenha outro espaço para um rabo que cresceu, cresceu, cresceu…


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads