Neman Salomão Neto (reprodução)
Neman Salomão Neto (reprodução)

Cirurgião plástico chama agente comunitária de saúde de "puta" e "vagabunda" e avança com o carro sobre ela em Minas Gerais. Agressão foi registrada em vídeo


Lucas Rocha, Revista Fórum

Cirurgião plástico e apoiador de Jair Bolsonaro, o médico Neman Salomão Neto recusou a fazer a medição de temperatura em uma barreira sanitária na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, e agrediu uma fiscal.

Em vídeo que circula em grupos de Whatsapp na região, Neman Salomão para com uma caminhonete na barreira sanitária e começa a desferir xingamentos à fiscal sanitária.

“Eu moro aqui (inaudível), palhaça. O que você é? Bosta nenhuma”, diz o médico a mulher, ao fazer ameaças e fechar a porta do veículo. “Sem médico que nem eu você não estava em pé, oh palhaça. Isso aqui vai acabar, isso é o maior roubo da prefeitura. Vagabunda”, disse, antes de sair sem medir a temperatura e sem máscara.

Nemam Salomão é sócio da mulher, Anelena Moretto Salomão, em uma clínica de cirurgia plástica na cidade mineira. O casal foi capa da revista “Gente Muito Importante” em 2016, quando inauguraram a nova clínica.

Nas redes sociais, “Dr. Anelena” ostenta diversas publicações com elogios a Bolsonaro entre posts de sua pré-campanha à vice-prefeita da cidade, na chapa Avante Alfenas, encabeçada por Jovane Jr.
Boletim de Ocorrência

A agente comunitária de Saúde que atuava em barreira sanitária de Alfenas (MG) registrou Boletim de Ocorrência contra o médico. No documento, a fiscal relata o que ocorreu antes do vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais. Segundo ela, “Dr. Neman” não respeitou as agentes que mandaram ele parar o carro em duas oportunidades e quase a atropelou. Após isso, uma delas decidiu começar a gravar.

“O autor acelerava e freava seu veículo agressivamente e que ele deu uma acelerada mais forte para cima dela, quase atropelando-a”, diz o BO. O homem acabou passando, mas teve a placa anotada pelos agentes.

Em seguida, o médico voltou com seu veículo para a barreira, saiu do carro, começou a xingar a fiscal e tentou agredi-la. “Eu quero falar com aquela puta, eu sou médico e posso passar aqui quantas vezes eu quiser, você não pode anotar a placa do meu veículo”, relatou ela no BO.

O BO ainda registra as declarações que aparecem no vídeo.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads