82% da população rejeita a presença militar no Ministério da Saúde, segundo dados da recente pesquisa Vox Populi, realizada entre 25 de junho e 3 de julho, que ouviu 1.500 pessoas por telefone, residentes em todos os estados e no Distrito Federal, exceto Acre, Amapá e Roraima, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos. A margem de erro é de 2,5%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Só não deu 100% porque na população há militares das Forças Armadas, das PMs, policiais de todo tipo, milicianos, fãs de milicos e armas, e os que nunca sabem de nada.

A pesquisa também mostra que 75% das pessoas acham que o país estaria melhor se Bolsonaro tivesse adotado o isolamento social. Que 59% da população considera Bolsonaro incapaz de governar o país. E que 62% não confiam no presidente da República para o enfrentamento da pandemia..

68% da população do NE e do SE diz que o país estaria melhor se Bolsonaro seguisse as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como fez a maioria dos países — e dois dos que não seguiram essas recomendações são hoje os líderes mundiais do coronavírus, EUA e Brasil.

Os números de desaprovação a Bolsonaro aumentam na proporção da destruição do país provocada por seu desgoverno, que se aproxima da implosão, só não se sabe ainda se por renúncia (alegando que não o deixam governar) ou por impeachment.

Problema é que o tempo passa e cada dia de Bolsonaro no poder é um dia perdido para o Brasil e os brasileiros. E quase não há mais nada a perder.

Blog do Mello

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads