Covid-19 e os capitalistas

Enquanto isso, o governador Witzel virou alvo de uma investigação sobre corrupção em contratos de saúde durante a pandemia e um ex-secretário de Saúde do Estado foi preso.

Por: Redação, Diário Causa Operária

 Os três criminosos | Foto: reprodução
 Os três criminosos | Foto: reprodução

Os governadores e prefeitos “científicos”, Witzel e Crivella, decidiram por fechar três hospitais de campanha voltados a tratar pacientes com Covid-19 no Rio de Janeiro. Os mesmos sequer foram efetivamente abertos ao público e devem ser desmontados nos próximos dias, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Alex Bousquet, nesta segunda-feira (27).

Estas unidades foram anunciadas como parte de uma promessa do governo fluminense de ampliar a oferta de leitos hospitalares durante a pandemia, mas não chegaram a entrar em operação em meio a atrasos e investigações sobre irregularidades.

“Há uma forte tendência de, nos próximos dias, anunciarmos o fechamento dessas unidades. O planejamento já previa o início, meio e fim da necessidade dessas unidades de apoio”, afirmou o secretário estadual.

“Acompanhamos as curvas de controle diário e entendemos que a epidemia está estabilizada ou em queda. Caso haja uma segunda onda de contaminação, as redes municipais e estaduais estão preparadas. Também poderemos fazer convênios com a rede particular”, acrescentou o criminoso.

Ao custo de 770 milhões de reais, os sete hospitais deveriam ter sidos entregues, mas apenas dois foram abertos ao público. Enquanto isso, o governador Witzel virou alvo de uma investigação sobre corrupção em contratos de saúde durante a pandemia e um ex-secretário de Saúde do Estado foi preso.

Primeiramente vale ressaltar que esta colocação é completamente mentirosa. Não houveram medidas de fato para controle do coronavírus no RJ, tais como: os próprios hospitais de campanha, testes massivos, controle de saúde com agentes nas periferias, etc. O que há, de fato, é o mesmo que em todo o Brasil, os governantes capitalistas escondendo os números, cavando covas e mais covas e deixando o povo morrer. E aqui, ainda pior, a corrupção completa e desenfreada em torno dos hospitais de campanha, que, se houvesse alguma luta contra a corrupção – como anteriormente foi dito nas prisões de ex-governadores e outros -, Witzel já estaria preso por crimes diversos. E para finalizar, o que há no RJ hoje é a polícia matando muito mais do que o vírus, a mando do governador.


Diário Causa Operária

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads