Comício reuniu cerca de 7.500 pessoas no Monte Rushmore, considerado um símbolo da supremacia branca

Por: Redação Catraca Livre
Em discurso carregado simbolismo, o presidente norte-americano Donald Trump acusou o movimento antirracista de querer “apagar a história dos EUA”.

No comício, realizado na noite de sexta-feira, 3, no Monte Rushmore, na Dakota do Sul, Trump classificou como “multidões raivosas” que tentaram derrubar estátuas de líderes confederados e outras de outras figuras históricas.

Crédito: Reprodução/CNN
Para Trump, as manifestações antirracistas são realizadas por “fascista de extrema esquerda”
Crédito: Reprodução/CNN

“Nossa nação está testemunhando uma campanha impiedosa para acabar com a nossa história, difamar nossos heróis, apagar nossos valores e doutrinar nossos filhos”, disse.

Para Trump, as manifestações desencadeadas após o assassinato de George Floyd são realizadas por um grupo “fascista de extrema esquerda”.

Recentemente Trump assinou um decreto que prevê prisão a quem depredar estátuas, monumentos ou memoriais. Ele também tem se recusado a renomear bases militares que recebem nomes de generais confederados.

Trump ignora casos de covid-19

O evento, que antecedeu o feriado de 4 de julho, atraiu 7.500 pessoas aglomeradas em um anfiteatro ao ar livre. Muitas não usavam máscaras, desafiando recomendações das autoridades de saúde que instaram os -americanos a evitar grandes reuniões para retardar a disseminação da covid-19.

Trump não usou uma máscara em público e fez apenas uma referência limitada à pandemia em seu discurso.


O Monte Rushmore, considerado um símbolo da supremacia branca, abriga o famoso monumento que representa quatro ex-presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.

Catraca Livre

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads