Deputada não pediu autorização


Reprodução/YouTube
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em vídeo publicado em seu canal do Youtube Reprodução/YouTube

Poder360
Sem pedir autorização, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou 1 vídeo de elogios ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com produção musical de Tom Zé e José Miguel Wisnik. A congressista utilizou a música “Xiquexique”, composta em 1997 pelos artistas.

A composição faz parte da trilha sonora do espetáculo “Parabelo”, do Grupo Corpo, companhia de dança de Minas Gerais. Até 17h, o vídeo tinha 16 milhões de visualizações. Carla Zambelli tem 368 mil inscritos em seu canal.

Assista ao vídeo (1min9seg):



O compositor José Miguel Wisnik disse, falando em nome de Tom Zé e do Grupo Corpo, que repudia o vídeo publicado pela congressista.


“O vídeo procura construir a imagem de suposta ampla aceitação de Jair Bolsonaro no Nordeste, região onde, sabemos, ele foi derrotado em todos os Estados nas últimas eleições presidenciais. Trata-se de uma operação de construção, de alavancagem de Jair Bolsonaro no Nordeste que quer tomar carona na nossa composição”, disse ao Uol.

Wisnik afirmou ainda que a produção musical não está à disposição dessa apropriação de espécie “espúria e revoltante”. “Vai contra tudo aquilo que acreditamos e tudo aquilo que essa música representa como alegria de viver, como força da cultura popular nordestina e como força da arte”, declarou.

O compositor falou que está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para cercear essa apropriação “repulsiva”. “Lembramos que o presidente tem o seu próprio sanfoneiro”, ironizou.

O Poder360 procurou a deputada. Zambelli ainda não se manifestou.


Poder360

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads