Nas últimas semanas, o presidente Bolsonaro tem dado mais ouvido aos militares do que ao guru Olavo de Carvalho. E isso parece ter incomodado o filósofo desbocado.
Desde ontem, ele “abriu a caixa de ferramentas” e vem disparando contra o governo sob o pretexto de abrir os olhos da turma de Brasília.
O Blog do Esmael registrou nesta terça-feira (22) o ataque de Olavo contra a ministra Damares Alves. Pois não parou por ali.
A mais incisiva tentativa do guru de continuar relevante (pelo menos para o clã bolsonarista) foi esta:
“Bolsonaro, cure-se dessa sua CEGUEIRA. Não vê que estão usando você como camuflagem “conservadora” de uma ditadura comunista?”
Bolsonaro, cure-se dessa sua CEGUEIRA. Não vê que estão usando você como camuflagem “conservadora” de uma ditadura comunista?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) September 22, 2020
Já nesta outro postagem, Olavo tenta atacar os militares aproximando-os da esquerda:
“O FHC sempre confessou que entre o partido dele e o PT não havia nenhuma divergência ideológica, apenas disputas de poder. Se os nossos nossos generais tivessem aquele pinguinho de sincerismo cínico que o presidente tucano sempre teve, confessariam a mesma coisa.”
O FHC sempre confessou que entre o partido dele e o PT não havia nenhuma divergência ideológica, apenas disputas de poder. Se os nossos nossos generais tivessem aquele pinguinho de sincerismo cínico que o presidente tucano sempre teve, confessariam a mesma coisa.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) September 22, 2020
E nesta postagem, ele ataca a lei das “fake new” e o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), o que para o comunista é, com certeza, um elogio:
O projeto do Orlando Silva é lindo: legalizar a propina para jornalistas.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) September 22, 2020
Orlando reagiu:
“Ora, ora, e não é que o velho mago das fakenews está se tremendo de medo? É medo de responder por sua conduta criminosa ou de descobrirem quem financia sua rede de mentiras e desinformação? Uma coisa é certa: se é ruim pro @opropriolavo, deve ser bom para a democracia.”
Ora, ora, e não é que o velho mago das fakenews está se tremendo de medo? É medo de responder por sua conduta criminosa ou de descobrirem quem financia sua rede de mentiras e desinformação? Uma coisa é certa: se é ruim pro @opropriolavo, deve ser bom para a democracia. pic.twitter.com/Zm315phsXc
— Orlando Silva (@orlandosilva) September 23, 2020
O fato é que Bolsonaro preferiu se aliar ao Centrão, maneirar nos modos e ouvir os militares para se manter na presidência. Ouvindo Olavo de Carvalho, ele não se aguentaria mais muito tempo.
Só resta ao guru espernear e escrever palavrões…


Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;