O senador “poupança” Chico Rodrigues, do DEM de Roraima vai ser afastado, há poucas dúvidas, quando o Senado avaliar a ordem dada pelo Ministro Luís Alberto Barroso para que se suspenda, por três meses, o seu mandato parlamentar.
A existência do vídeo da, digamos, ocultação do dinheiro é forte demais para que alguma proclamação de inocência possa servir de argumento para que seus colegas o “aliviem”.
Há outro efeito entre os senadores, aos quais fica claro que a proximidade com Jair Bolsonaro pode ter vantagens, mas não a de garantir que terá abrigo da onda de ações da Polícia Federal.
Jair Bolsonaro fará o que for possível para lançar ao mar os indefensáveis, exceto os de sua própria família, em especial o também senador Flávio, o “01”.
É natural que os demais senadores, diante de um desdobramento da situação difícil do filho presidencial, não se moverão como um parede em sua defesa.
Como o senador “poupança” tinha sido declarado em “quase união estável” com o presidente, é natural que haja bens a repartir, inclusive os favores prestados por Rodrigues.
Há, certamente, nas suas relações com o Planalto, outras coisas guardadas nos recônditos de suas ações, além das nomeações de “índios” bolsonaristas.
Rodrigues vai para o lixo, mas vai deixar sujeira nas relações do “centrão” com Bolsonaro.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;