A família Bolsonaro está de corpo e alma na campanha pela reeleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o presidente Bolsonaro publicou uma nota em suas redes sociais criticando Joe Biden.

E, também ontem, o deputado Eduardo Bolsonaro usou sua posição de presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados para atacar o candidato democrata.

A bronca do clã Bolsonaro veio da fala de Joe Biden oferecendo recursos para proteção da Amazônia e criticando a devastação.

Leia a nota publicada no Portal da Câmara dos Deputados:

Presidente da CREDN refuta declarações de Joe Biden

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), refuta e condena, veementemente, as palavras do candidato Joe Biden, no primeiro debate entre candidatos à Presidência dos Estados Unidos da América, realizado na noite de 29 de setembro de 2020.

Segundo o presidente da CREDN, Joe Biden comprovou falta de estatura intelectual e política ao cargo que almeja. A ameaça ao Brasil e ao povo brasileiro significa grave interferência na soberania nacional, afrontando, inclusive, as Cartas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Ainda de acordo com o deputado Eduardo Bolsonaro, Biden comprovou seu desconhecimento e sua ignorância sobre a realidade brasileira ao afirmar que “a Floresta Amazônica no Brasil está sendo destruída, arrancada”. Um candidato a mandatário da maior potência mundial deveria ser prudente e evitar declarações levianas e irrefletidas acerca de país amigo e parceiro. Afinal, Brasil e EUA compartilham histórico de “aliança não escrita”, com base no pragmatismo e na cooperação benéfica entre os dois povos.

Eduardo também compartilha sua preferência nas redes sociais:

O peso do apoio do clã bolsonarista para Donald Trump é difícil de medir. Pode atrair mais votos da extrema-direita e afastar eleitores que se preocupam com o meio ambiente.

Mas, enquanto autoridades da Presidência e da Câmara, eles deveria manter uma distância saudável dessa disputa. Só que a palavra “saudável” não entra no dicionário bolsonarista.

Bolsonaro entra no debate contra o candidato Joe Biden dos EUA

Trump e Biden debatem pela primeira vez nas eleições 2020.

O presidente Bolsonaro publicou um texto rebatendo o candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, que fez críticas contra o Brasil pela devastação da Amazônia.

Bolsonaro disse que o presidente do Brasil (ele) não aceita suborno(!) e que a nossa soberania é inegociável.

Leia o que escreveu Bolsonaro:

“- O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de “destruir” a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas.

– O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.

– Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.

– A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.

– Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

– Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.”

Abaixo a postagem de Bolsonaro; que, inclusive, traduziu o texto para inglês…

Bolsonaro disse que não aceita suborno e que a soberania é inegociável, o que em parte é verdade. A nossa soberania está sendo queimada e entregue gratuitamente ao capital internacional.

Se a preocupação de Biden é mesmo com o Meio Ambiente é difícil dizer, mas seu discurso vai de encontro aos milhões de pessoas que temem pelo futuro da humanidade.

Blog do Esmael

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads