Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto; pesquisa PoderData mostra aumento da reprovação a seu governo
Sérgio Lima/Poder360 - 05.mai.2021

29% aprovam a gestão

57% rejeitam presidente

 
Natália Bosco



Pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (24-26.mai.2021) mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 64% dos que receberam o auxílio emergencial. O número supera a taxa geral de desaprovação, que é de 59%.

A gestão federal é aprovada por 29% do grupo dos beneficiados pela contribuição, e uma parcela de 6% não soube responder a pergunta.

No estudo anterior, feito de 26 e 28 de abril, 58% dos beneficiários do auxílio emergencial reprovavam a atual gestão.

A rejeição do governo do presidente entre os beneficiados pelo auxílio e aqueles que não receberam o suporte financeiro se assemelha. No panorama geral, a rejeição do governo ficou em 59%.


Esta pesquisa foi realizada no período de 24 a 26 de maio de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 462 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Auxílio emergencial e o trabalho de Bolsonaro

O PoderData também pergunta o que os entrevistados acham do trabalho pessoal do presidente: bom/ótimo, regular ou ruim/péssimo. Com esses dados computados, o estudo separa os resultados em 2 grupos: beneficiários e não beneficiários do auxílio emergencial.

No grupo geral 55% avaliam o trabalho do presidente como “ruim” ou “péssimo”. Entre os beneficiários são 57%, e entre os que não receberam, 55%. No total, 28% responderam que acham o trabalho de Bolsonaro “ótimo“, 13% avaliam como “regular”, e 4% não souberam responder.

poder360.com.br

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads