![]() |
Letícia Sabatella (Reprodução) |
Atriz pediu mais cautela à colega em relação aos movimentos sociais e fake news sobre esquerda
Luisa Fragão
Jornalista.
A atriz Juliana Paes publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (2), desabafando sobre ataques que teria recebido após defender a médica Nise Yamaguchi em seu depoimento na CPI da Covid-19. A atriz Letícia Sabatella decidiu se posicionar na postagem da colega, discordando de seus argumentos e chamando a atriz para uma “conversa fraterna”.
Eleitora de Jair Bolsonaro, Paes foi às redes para criticar a maneira como o interrogatório de Nise foi conduzido na CPI, alegando que houve “coação” por parte dos senadores. A artista foi amplamente criticada nas redes sociais, o que lhe levou a publicar um desabafo no Instagram.
“Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”, afirmou a atriz. “Tenho críticas severas a este que nos governa, mas tampouco quero que a oposição que está presente no momento assuma o governo. Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém”, completou.
Em resposta, Letícia Sabatella se ofereceu para mostrar à colega que as fake news contra a esquerda partem de quem “está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país”. Sabatella também pediu mais respeito de Paes em relação aos movimentos sociais.
“Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida”, escreveu na publicação.
Sabatella foi elogiada nas redes por sua calma e disposição em conversar com pessoas de opiniões opostas. “A resposta de Letícia Sabatella ao post de Juliana Paes no Instagram foi bonita, amiga e construtiva. Acho que é mesmo por aí. Chegar junto, chegar perto, e apontar razões e caminhos, que pessoas com sensibilidade e poucas informações ainda não tiveram oportunidade de enxergar”, comentou a jornalista Hildegard Angel.
Confira a publicação de Juliana Paes:
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;