Por Orlando Guilhon – Portal Favelas
Nesta quarta, 30 de junho, representantes das principais frentes e partidos políticos que compõem a campanha Fora Bolsonaro no RJ deram uma entrevista coletiva a órgãos das mídias comerciais e também das mídias independentes e populares, convocando os próximos atos da campanha, que acontecerão no próximo sábado, 03 de julho, em todo o país.
Falaram representantes das Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Pela Vida, Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas, Coalizão Negra por Direitos, Movimento Acredito, Comitê de Luta Contra às Privatizações, além de partidos como PT, PCdoB, PSOL, PCB, UP, PSTU, PDT, PSB, PV e Cidadania.
O sentimento comum é o de combater o governo fascista e genocida de Bolsonaro, defendendo Vacina no Braço, Comida no Prato, Auxilio Emergencial de 600,00, Não aos Cortes na Educação, Não às Privatizações e Contra a Reforma Administrativa.
Nos atos de 19 de junho a campanha conseguiu levar às ruas cerca de 750 mil cidadãos. Agora, a meta é ultrapassar 1 milhão de ativistas nas ruas, gritando Fora Bolsonaro.
No dia 19 de junho tivemos atos em mais de 450 cidades, sendo 17 delas no exterior. No Estado do RJ 30 cidades fizeram manifestações.
No próximo sábado esses números devem aumentar em todo o país. Hoje também foi entregue um superpedido de Impeachment no Congresso Nacional, unificando os mais de 100 pedidos anteriores. Toda a pressão será feita sobre o atual Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira.
O povo brasileiro exige: Fora Bolsonaro e Mourão!
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;